quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Autoconfiança e confiança

"Um coração aberto é boa parte da solução: encontrar tempo para tentar entender os sentimentos uns dos outros. Quando o coração está aberto é fácil partilhar sentimentos. A face perde sua tristeza e fica jovial. Porém, a base de um coração aberto é a confiança. E o primeiro passo para a confiança é a autoconfiança. Você não conseguirá confiar em si se estiver distante da sua verdade interior. Então continue a cultivar seus sentimentos puros e a autoconfiança aumentará naturalmente. Essa é a base para confiar nos outros."
Dadi Janki

PAZ

“Para encontrar paz, primeiro temos de aprender como permanecer em quietude. Ficar em paz significa tomar conta das rédeas da nossa mente descontrolada e tornar elevados nossos pensamentos fugidios. Assim que conquistamos a atenção da mente, podemos convencê-la a nos levar para o silêncio, o verdadeiro silêncio. Não para um lugar sem som, mas para um lugar onde experimentamos um intenso sentimento de paz e uma consciência profunda do nosso bem-estar.”
Dadi Janki


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Grandeza


"O tempo está nos chamando agora para preencher a grandeza que existe dentro de cada um de nós. Grandeza não é medida por prêmios e méritos mas pela nossa habilidade de elevar outros

através das nossas qualidades e virtudes. Glorifique e emerja o potencial pleno que existe

em cada espírito humano."

Brahma Kumaris

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Benevolência

“Diante da fraqueza de alguém, eu preciso descobrir a virtude. Essa pessoa precisa apenas do meu amor e compreensão, não do meu julgamento. Sentimentos de perdão tornam o outro mais consciente da necessidade de mudar do que palavras de correção. Ser benevolente é entender e respeitar as limitações de cada um e ajudá-los a superar suas dificuldades nos momentos cruciais.”
António Sequeira
Brahma Kumaris

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A paz cria irmandade universal. Quando eu experimento que a paz é a minha herança ancestral, sou capaz de perceber que eu sou uma alma e começo a ver os outros como meus irmãos. Essa visão de irmandade cria harmonia nos relacionamentos. Mesmo diante das diferenças, a paz dá a experiência de unidade. Ela é capaz de diminuir as diferenças que existem entre religiões, credos, raças e nacionalidades. Dessa maneira, sentimos que todos pertencemos a uma só família, a família global. *** Atam Prakash
Brahma Kumaris

Coração
"O coração é como uma flor - se não for aberto, não pode liberar sua fragrância ao mundo. A fragrância do coração é composta pelas qualidades e virtudes do nosso espírito. Porém, em um mundo que machuca, a maioria de nós aprendeu a fechar o coração. Abrir o coração hoje parece exigir tremenda coragem. É uma coragem que só vem quando nos damos conta de que ninguém pode nos ferir, independente do que digam ou façam. É uma coragem que vem da realização de que somos seres conscientes, inabaláveis e naturalmente virtuosos."
Brahma Kumaris

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pensamento do dia


Para melhorar a qualidade das ações, temos que melhorar o modo como vemos as coisas. Agimos sempre de acordo com a visão. Se uma visão é turva, as ações também serão turvas. Quanto mais clara a visão, mais clara será a ação. Este processo começa na consciência, que influencia o estado mental e emocional, a atitude, a visão, a ação e o mundo. As grandes mudanças na história foram baseadas na visão de alguns indivíduos que ousaram mudar as coisas. Então para que haja mais qualidade no mundo é importante assegurar que a consciência está sendo a mais correta possível.


Ken O’Donnell, A Alma no Negócio, Editora Gente, 1992


Brahma Kumaris

domingo, 14 de fevereiro de 2010


O sinal de equilíbrio na vida é uma sensação de bem-estar, otimismo e uma consciência clara. A base para alcançar esse estado é cuidar de mim espiritualmente, tornando minha mente pacífica, amável e sábia a todo o momento. Então saberei instintivamente quanto tempo devo dedicar ao meu próprio bem-estar e quanto tempo devo investir no cumprimento de outras responsabilidades. Só posso dar meu melhor aos outros quando eu estou no meu melhor.
Brahma Kumaris

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Kali Yuga


Kali Yuga (Era de Ferro) é um período (em sânscrito: Yuga, idade) que aparece nas escrituras Hindus. De acordo com muitas interpretações dessas escrituras, o Kali Yuga começou no final da vida corpórea de Krishna (aproximadamente 5100 anos atrás, 3102 a.c.) e durará exatamente 432000 anos, findando no ano 428899. Kali, o décimo e último avatar de vishnu, é esperado nessa hora, montando um cavalo branco e manejando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal.

Kali Yuga é a era de ferro, os dias em que vivemos. Kali Yuga dura 432000 mil anos - desses já se passaram 5000. As quatro características de Kali Yuga são a intoxicação, a prostituição, a matança de animais, a destruição da natureza e a jogatina.
Essa é a era em que a gratificação dos sentidos é a meta da existência e acredita-se somente no que se v~e - não existe misericórdia, e Deus se tornou apenas um mito.